
› Novidades Partituras Janeiro 2025
Novidades 2024: Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro | Música Pop
2025: Janeiro | Fevereiro
Novidades Partituras Janeiro 2025 – Nossas Recomendações
As melhores, mais bonitas e mais populares novidades de partituras das últimas semanas, já disponíveis!
Piano
Animenz Popular Anime Songs 2
Piano
Animenz é um artista que entretém pessoas em todo o mundo publicando diferentes arranjos de piano em seu canal no YouTube. Os arranjos especiais, escolhidos pessoalmente pelo artista e perfeitamente adaptados aos fãs de anime, estão agora disponíveis pela primeira vez como uma coleção de partituras.
Keyboard gefällt mir! 11
Teclado
O volume "Keyboard gefällt mir! 11" complementa o "Piano gefällt mir! 11" com a mesma seleção de 50 hits atuais, clássicos e músicas de filmes. Todas as peças foram especialmente arranjadas de forma simples para teclado, oferecendo diversão fácil para iniciantes, retornantes e músicos avançados.
Frédéric Chopin (1810–1849)
Sonata em si menor op. 58
Piano
A Sonata em si menor op. 58 (1844) é a terceira e mais importante contribuição de Chopin para este gênero. Esta edição Urtext reflete as pesquisas mais recentes e baseia-se na primeira edição francesa, que Chopin revisou até mesmo após sua publicação. As inúmeras variantes em relação à edição alemã, ainda a mais tocada hoje, incluem não apenas articulações e dinâmicas, mas também alterações significativas nas próprias notas.
Agathe Backer Grøndahl (1847–1907)
Peças Fantásticas para Piano op. 39
Piano
Agathe Backer Grøndahl é mais conhecida como uma renomada pianista norueguesa, enquanto suas composições magistralmente elaboradas permanecem até hoje pouco reconhecidas. As Peças Fantásticas op. 39 incluem algumas de suas obras mais bem-sucedidas para piano, caracterizadas por uma linguagem musical original e, por vezes, impressionista.
Órgão
Markus Ziegler
Rondo-Präludien 2
Órgão [Piano]
Assim como no primeiro volume com o mesmo nome, este volume também contém uma seleção de peças para órgão em diferentes estilos expressivos, todas facilmente executáveis. Algumas são mais virtuosísticas, outras mais serenas, e no total, diferentes tempos e assinaturas de compasso são usados. Algumas peças exigem o uso do pedal, enquanto a maioria é destinada a ser executada apenas com os manuais.
Mathias Rehfeldt
Festsuite
Órgão
Os cinco movimentos desta suíte festiva foram compostos para comemorar o 10º aniversário do Festival de Órgão de Verão de Munique. Cada movimento é dedicado a uma das cinco igrejas representadas.
Acordeão
Herbert Pixner (* 1975)
Diatonika
Acordeão diatônico, orquestra de sopros sinfônica.
Com esta peça, Herbert Pixner realizou o sonho de apresentar uma obra solo para acordeão diatônico acompanhado por uma orquestra de sopros. A peça se caracteriza por melodias alpinas e do leste europeu, além de elementos jazzísticos, tudo no estilo virtuoso típico de Herbert Pixner.
Michaela Faschinger
Aus'n tiafest'n Herz'n
Acordeão diatônico
18 canções da Caríntia em tablaturas e partituras para acordeão diatônico, incluindo arranjos a quatro vozes para diferentes instrumentos ou vozes, com letras inclusas.
Coro & Canto
Markus Fricker
The Last Rose of Summer
Canto solo (soprano), coro misto (SATB divisi)
“A última rosa” é delicadamente arranjada para coro nesta canção folclórica irlandesa, simbolizando amor, transitoriedade e perda. Enquanto a primeira estrofe é cantada suavemente em harmonia a quatro vozes do coro, um elaborado canto solo (soprano) emerge na segunda estrofe intensificada, brilhando acima do coro de acompanhamento.
Maurice Ravel (1875 – 1937)
L'Aurore
Canto solo (tenor), coro misto (SATB), orquestra
Com a composição L’Aurore (Aurora), Maurice Ravel fez sua quinta e última tentativa, em 1905, de ganhar o prestigioso "Prix de Rome" da Académie des Beaux-Arts em Paris.
Instrumentos de Cordas Dedilhadas
Cantabile
Violão
17 canções de compositores poloneses arranjadas por Tatiana Stachak. O título desta coletânea pode ser interpretado de duas maneiras. Primeiro, Cantabile oferece aos violonistas arranjos de canções de compositores poloneses; segundo, permite que eles aprimorem suas habilidades de cantilena.
Chris Burgmann (* 1962), Peter Morscheck (* 1960)
Easy Tickets
1–2 Violões
Este volume oferece uma introdução simples ao mundo musical de Morscheck & Burgmann. Ele contém 25 composições variadas para violão solo, algumas das quais incluem uma segunda voz, tornando-as adequadas também para duetos.
Cordas
Verena Kronseder
Manual para tocar viola da gamba
Viola da gamba
Sugestões para o trabalho técnico e musical. O "Manual" é destinado a músicos avançados que desejam trabalhar intensamente na técnica instrumental, melhorando e ampliando sua expressão musical.
Virginie Aster
Suíte geométrica
2 Violas
Oito duetos compõem a Suíte geométrica, com uma das violas tocando sempre em cordas soltas ou na primeira posição. Essa abordagem ajuda a criar uma relação rítmica, emocional e harmônica forte entre duas vozes—de professor e aluno a alunos de diferentes níveis—formando um objeto musical que une toda uma turma desde o início da formação instrumental.
Élise Bertrand (* 2000)
La Phœnix
Violoncelo
Élise Bertrand escolheu escrever uma forma musical em arco, simbolizando o eterno renascimento da natureza de uma estação para outra, assim como a mítica fênix que renasce de suas cinzas.
Mathias Rehfeldt
Tempestade de neve
Violino, Piano
Tempestade de neve reflete romanticamente diversas cenas de inverno, que vão desde tempestades de neve selvagens até a beleza serena de plantas e gramíneas congeladas.
Madeiras
Franz Schubert (1797 – 1828)
Winterreise: Volume 1
4 Flautas doces (Quarteto)
O ciclo de 24 canções é marcado por uma melancolia profunda, especialmente ressaltada na adaptação de Raphael B. Meyer para quarteto de flautas doces.
Damian Montano
Dragonfly
Flauta piccolo
Uma peça para flauta piccolo solista.
Jazz Album
4 Saxofones (SATBar/AATBar)
Sete padrões de jazz e blues de Philip Braham, Creamer & Layton, Fred Fisher e W. C. Handy.
Edward Elgar (1857 – 1934)
Nimrod
Coral de clarinetes
Nimrod das variações Enigma em uma versão para coral de clarinetes por Jeanie Murrow.
Michel Corrette (1707 – 1795)
Seis Sonatas op. 23
2 Flautas (Duo)
Da série L'arte del flauto: Seis sonatas para dueto de flautas.
Howard J. Buss (* 1951)
A Day in the City
Saxofone alto (Es)
Essas cenas musicais coloridas da vida urbana funcionam maravilhosamente como peças de estudo e desempenho. Cada movimento tem um título que descreve um evento que pode acontecer durante o dia, como "Lost Key Episode", "The Waitin' in Line Blues" e "Sudden Storm".
Metais
Gottfried Hummel (* 1968)
Magia do Alphorn em Três
Trio de Alphorn
Pequenas peças para Trio de Alphorn. Às vezes sonhadoras e românticas, às vezes animadas e rítmicas - o Alphorn tem muitas facetas.
Dimitri Terzakis (* 1938)
Três Peças
Trompete, Piano
Três peças para trompete e piano.
Bandas & Conjuntos
Johann Sebastian Bach (1685 – 1750)
Sonata para Órgão nº 4
Banda de metais
Esta versão de Andante da Sonata para Órgão nº 4 de Johann Sebastian Bach foi criada durante os dias da Covid. Durante os longos dias de isolamento, encontrei a gravação do virtuoso islandês Vikingur Olafsson. Uma gravação fantástica, e também uma adaptação para banda de metais, que cresceu em minha mente. Eu tentei encontrar os sons mais bonitos da banda de metais e desafiar toda a banda.
Kurt Gäble (* 1953)
Festkracher
Banda sinfônica de metais
Dedicado à sociedade musical "Eintracht" Konzen 1874 e.V. pelo 150º aniversário.
Torstein Aagaard-Nilsen (* 1964)
PANG
Banda sinfônica de metais
"PANG!" - Introdução nº 4 é uma onomatopeia que descreve as forças brutais que são desencadeadas desde o primeiro compasso. O fluxo de energia continua ao longo da peça.
Georg Elgaaen (1922 – 2005)
Voi Voi
Voz, banda sinfônica de metais
"Voi Voi" foi escrito por Georg Elgaaen para o primeiro Melodi Grand Prix da Noruega em 1960. Nora Brockstedt cantou a música, que se tornou um grande sucesso.
Bateria & Percussão
Bruno Mars (* 1985), Mark Ronson (* 1975)
Uptown Funk
Ensemble de bateria (6 músicos)
O famoso sucesso "Uptown Funk" de Bruno Mars e Mark Ronson em uma versão para Glockenspiel, Xilofone, Vibrafone, Marimba e Bateria por Claire Litzler.
Alex Eichenberger
Drumset for Advanced
Bateria
Com "Drumset for Advanced" da série "Sticks for Kids", você tem a oportunidade de aprender a tocar bateria de maneira verdadeiramente significativa. Ele te ensina passo a passo tudo o que você precisa saber para tocar na bateria moderna.
Stretta Upload – Novidades
Hans Bernd Zimmermann
Free like the Birds
Orquestra Sinfônica de Sopros
Uma peça leve com belos arcos melódicos e efeitos contínuos de cantos de pássaros nos instrumentos de sopro agudos. A música transmite ao ouvinte uma sensação de liberdade e alegria de viver.
Jacques Offenbach (1819 – 1880)
Can Can
2 Trompetas (B)
Da ópera "Orfeu no Inferno", Frank Bernfried Wegmann arranjou o famoso Can Can para duas trompetas.
Philipp Manuel Gutmann (* 1993)
8 Motetos Ofertoriais
Coral Misto
Esta edição contém 8 motetos ofertoriais compostos entre 2015 e 2018, inspirados nas obras Quatre motets pour un temps de pénitence e Quatre Motets pour le temps de Noël de Francis Poulenc.
Jochen Müller-Brincken
Praticar! Como?
Oboé
Praticar! Como? é um guia para estudantes, profissionais e oboístas ambiciosos para aprimorar a técnica de execução e refletir sobre a prática.
Novidades 2024: Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro | Música Pop
2025: Janeiro | Fevereiro