“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
para: Orquestra de acordeão
Partitura orquestral
№ do artigo: 253017
Cantata for the 27th Sunday after Trinity
Bärenreiter Urtext
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo [baixo contínuo] (parte orquestral)
№ do artigo: 293209
Cantatas IV–VI
para: 5 solistas (SSATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 1215621
Harmonia-Mixed Choir
para: Voz (soprano)
Einzelstimme
№ do artigo: 904116
Uns ist ein Kind geboren
zum 1. Weihnachtsfesttag
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 214032
Bärenreiter Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 247135
Professional Keyboard Arrangement~Mega Pop Classic 3
para: Teclado
№ do artigo: 551819
Kantate zum Sonntag Estomihi
Harmoniestimmen
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra de câmara
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 233932
Cantata for the 2nd day of Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 vozes solistas (ATB), coro misto, orqueta, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 232959
Kantate zum 1. Weihnachtstag
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 2 solistas (ST), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 680143
Kantate zum 2. Weihnachtstag
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben (revidiert 2017)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 679023
Bärenreiter Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 210130
Ich freue mich in dir
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 171756
Harmonia-Mixed Choir
para: Coro misto (SATB); piano ad lib.
Partitura de coro
№ do artigo: 906048
Redução para piano
№ do artigo: 342695
Cantata for the 27th Sunday after Trinity
Bärenreiter Urtext
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino piccolo (parte orquestral)
№ do artigo: 762465
Partitura orquestral
№ do artigo: 672625
Arie aus der Weihnachtskantate "Ehre sei Gott in der Höhe"
Stimmensatz (komplett)
para: Voz (alto), conjunto de câmara
Set de partes
№ do artigo: 681158
Cantata for the 2nd day of Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 vozes solistas (ATB), coro misto, orqueta, baixo contínuo
Set de partes
№ do artigo: 797078
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 362091
Cantata for the Feast of Annunciation Day
Bärenreiter Urtext
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 385524
BWV 248 - Aria No. 41
para: 2 violinos, viola, violoncelo (quarteto de cordas)
Partitura, partes
№ do artigo: 1053414
Weihnachtsoratorium (Urtextausgabe) (Urtext)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 158231
Weihnachtsoratorium (Urtextausgabe) (Urtext)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 187742
Cantata for the 3rd day of Christmas
E minor
para: 3 solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 233081
para: Coro misto a cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 663551
Ich freue mich in dir
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 171753
BWV 36 / 140 /172
para: Coro misto (SATB), baixo contínuo
Partitura orquestral
№ do artigo: 119167
para: 4 flautas de bisel (SATB quarteto)
Parte flauta de bisel alto
№ do artigo: 664890
Redução para órgão
№ do artigo: 341619
Cantatas IV–VI
para: 5 solistas (SSATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 579650
para: Coro misto (SATB), órgão
№ do artigo: 565445
am zweiten Weihnachtstag
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 217617
aus: Uns ist ein Kind geboren
Kantate wird als nicht von Bach stammend betrachtet.
para: Voz, 2 flautas de bisel, órgão; violoncelo ad lib.
Partitura orquestral
№ do artigo: 423490
Feast of the Annunciation
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte violino 2 solo
№ do artigo: 232696
Arie aus dem Weihnachtsoratorium BWV 248
para: trompete piccolo, órgão
Partitura, partes
№ do artigo: 1018884
para: Vozes solistas, coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partitura orquestral
№ do artigo: 446106
para: Orquestra sinfónica
Parte órgão
№ do artigo: 314163
Uns ist ein Kind geboren
zum 1. Weihnachtsfesttag
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 214031
Choralvorspielfragment
para: Órgão
Parte órgão
№ do artigo: 300032
BWV 197a - 197,1
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Set de partes
№ do artigo: 1551786
Cantata for the Sunday after Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 2 vozes (SB), flauta de bisel soprano, oboé, viola de amor, viola da gamba, baixo contínuo
Set de partes
№ do artigo: 642162
Cantata for the Sunday after Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), 3 flautas de bisel, 2 oboé, corne inglês, 2 violinos, viola, baixo contínuo, órgão
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 499162
Cantata for the Sunday after Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), 3 flautas de bisel, 2 oboé, corne inglês, 2 violinos, viola, baixo contínuo, órgão
Partitura de coro (Urtext)
№ do artigo: 499160
Cantata for the 3rd day of Christmas
E minor
para: 3 solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Set de partes
№ do artigo: 766822
Kantate zum 3. Weihnachtsfesttag (Urfassung)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Parte órgão
№ do artigo: 233903
Cantata for the 2nd day of Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 vozes solistas (ATB), coro misto, orqueta, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 232958
Cantata for the 2nd day of Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 vozes solistas (ATB), coro misto, orqueta, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 232957
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal