“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
para: Choral
№ do artigo: 1375490
para: Choral
№ do artigo: 1375496
para: Choral
№ do artigo: 1375336
para: Choral
№ do artigo: 1375497
für gemischten Chor und Klavier
"Wir setzen uns mit Tränen nieder"
para: Coro misto (SATB), piano
Partitura de coro
№ do artigo: 681224
Cantata for the Purification of Mary or 3rd day of Easter
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
Graduated prices on request
para: 2 solistas (SB), coro misto(SATB), oboé, violino, baixo contínuo
Partitura de coro (com solistas)
№ do artigo: 233923
Kantate zum 3. Ostertag
BÄRENREITER URTEXT
para: Coro misto (SATB) a cappella
Partitura de coro (Urtext)
№ do artigo: 877665
Incorporating Still, Still, Still and Ave Maria
para: Coro misto (SATB); piano ad lib.
Partitura de coro
№ do artigo: 940055
para: Voz solista (tenor), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partitura de coro
№ do artigo: 1340539
Opt. String Quartet
para: Coro misto (SATB); piano ad lib.
Partitura de coro
№ do artigo: 929662
für 4-stimmigen gemischten Chor
Das Musikblatt
para: Coro misto a cappella
Partitura orquestral
№ do artigo: 388219
Incorporating Still, Still, Still and Ave Maria
para: Coro (3 vozes), piano
Einzelstimme
№ do artigo: 934602
para: Coro misto (SSATB), piano
Partitura de coro
№ do artigo: 842637
Cantata for the 19th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Voz solista (baixo), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partitura de coro
№ do artigo: 620732
para: Coro misto (SAB), piano
Partitura de coro
№ do artigo: 937643
Based upon Jesu, Joy of Man's Desiring, from Cantata BWV 147
para: Coro misto (SATB); piano ad lib.
Partitura de coro
№ do artigo: 939584
Based upon Jesu, Joy of Man's Desiring, from Cantata BWV 147
para: Coro misto (SAB); piano ad lib.
Partitura de coro
№ do artigo: 941314
para: Piano
Edição única
№ do artigo: 848716
para: 5 Blockflöten (SSAAT)
Einzelstimme
№ do artigo: 1546244
from: The Well-Tempered Piano 1
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 751028
para: 5 Blockflöten (SSAAT)
Parte flauta de bisel alto
№ do artigo: 784937
para: 5 Blockflöten (SSAAT)
Einzelstimme Alt-Blockflöte II
№ do artigo: 784939
from: Twelve Little Preludes
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 761719
from: J. S. Bach, Cello Suite No. 6, BWV 1012
para: Guitarra
Livro de partituras
№ do artigo: 759532
from: Water Music
para: Flauta de bisel soprano, piano
Livro de partituras
№ do artigo: 725358
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 739724
from: Twelve Little Preludes
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 761734
nach dem Schlusschoral der Kreuzstabkantate
para: gemischter Chor oder Soli (STTBarB)
Livro de partituras
№ do artigo: 731576
from: Cantata „One foot in the grave I stand“, BWV 156
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 738273
from "Musikalisches Opfer"
para: Orquestra de cordas
Parte de viola
№ do artigo: 784821
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 756093
from "Musikalisches Opfer"
para: Orquestra de cordas
Einzelstimme Violoncello II
№ do artigo: 784823
BWV 789
para: Piano
Partituras
№ do artigo: 1351140
BWV 788
para: Piano
Partituras
№ do artigo: 1351139
BWV 787
para: Piano
Partituras
№ do artigo: 1351138
Arrangement of the Air from Suite for Orchestra No. 3 for mixed Choir
para: gemischter Chor (SATB) a cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 754909
BWV 786
para: Piano
Partituras
№ do artigo: 1357244
BWV 784
para: Piano
Partituras
№ do artigo: 1357242
BWV 773
para: Piano
Partituras
№ do artigo: 1357231
para: 2-part Treble Voices [SA Children or Women], Keyboard or Orchestra
Einzelstimme
№ do artigo: 1005023
para: Coro masculino (TTBB) a cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 899553
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 759643
from: Notebook for Anna Magdalena Bach
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 751023
from: 12 little Preludes
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 751027
from: Twelve Little Preludes
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 761718
from: J.S. Bach, Suite BWV 1006a
para: Guitarra
Livro de partituras
№ do artigo: 731776
para: gemischter Chor (SAB) und Klavier
Livro de partituras
№ do artigo: 1552363
pieces by Bach, Gluck, Händel
para: Orquestra escolar
Parte de viola
№ do artigo: 1209033