Um sinónimo de criança prodígio. O epítome do gênio da música. A combinação ideal de leveza e pensamentos profundos. O cliché da criança eterna. Aquele que morreu cedo demais e de forma misteriosa . Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1793) é tudo isso. Podes descobrir a sua música – novamente ou de forma mais detalhada – através das partituras do Stretta!
Há muitos clichés sobre Mozart. Aqui vamos esclarecer alguns deles:
Leopold Mozart deve ter sido um pedagogo excepcional. Isso não só prova a sua Escola de Violino, que ainda hoje é de grande importância, mas sobretudo as carreiras musicais dos seus dois filhos Wolfgang Amadeus e Maria Anna (chamada de “Nannerl”) na sua infância precoce. Acima de tudo, o pai considerava o talento extraordinário do pequeno Wolferl como um dom de Deus e por isso, como uma obrigação. O sucesso material dos tournées dos seus filhos prodígios foi certamente mais do que um efeito colateral bem-vindo: certamente, ele sabia como apresentar seus filhos de uma forma impressionante: Tocar à primeira vista, improvisar sobre temas definidos, tocar debaixo de teclas encobertas – um pouco de circo sempre fazia parte. O pequeno Wolfgang, de qualquer maneira, parece ter gostado: Ele permaneceu muito ligado ao seu pai até a sua morte e nunca fez nenhum comentário negativo sobre a sua infância nas suas inúmeras cartas.
O mito de Mozart como um gênio empobrecido foi desmentido. Durante os dez anos onde ele viveu em Viena (1781-1791) trabalhando como compositor freelancer, ele ganhava acima da média. O seu apartamento tinha sete quartos espaçosos (e mais um estábulo) e ele se dava o luxo de comprar símbolos de status da nobreza, como um cavalo ou uma mesa de bilhar. O fato de ele viver sempre acima das suas possibilidades e de se endividar frequentemente é outra questão.
A enorme quantidade de música que Mozart criou nos 35 anos da sua vida – ainda sem falar da qualidade – nunca deixa de nos surpreender. O século XIX gostava de fazer uma imagem de Mozart como “queridinho dos deuses”, um génio cuja música ia voando atrás dele. É também graças à pesquisa do especialista de Mozart Ulrich Konrad, que mergulhou profundamente nos esboços e autógrafos, que agora sabemos o quanto Mozart teve que trabalhar muito para a sua música, que soa tão leve e elegante. Isto pode ser lido no seu livro recomendado sobre Wolfgang Amadé Mozart.
KV 427
Einzelstimme Vl. 2
para: 4 solistas (SATB), 2 coros misto (SATB, SATB), orquestra
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 236765
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra
Trombone 3 (parte orquestral)
№ do artigo: 236758
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra
Trompete 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 236755
Trinitatismesse
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: Coro misto (SATB), orquestra
Trombone 3 (parte orquestral)
№ do artigo: 236696
Dominicusmesse
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra
Trompete 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 236655
Süßmayr-Version
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 564150
nach Klaviersonaten von Johann Christian BachKV 107
para: Cembalo (Klavier), 2 Violinen und Bass (Violoncello)
Parte violoncelo/contrabaixo
№ do artigo: 166811
para: 2 violinos
Parte(s)
№ do artigo: 379253
Bärenreiter Urtext
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 797438
para: Violoncelo
Parte violoncelo
№ do artigo: 1557738
Recitativo ed Aria KV 486a
para: Voz (soprano), orquestra de cordas
Contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 1557743
after Piano sonatas of Johann Christian Bach
para: Cembalo (Klavier), 2 Violinen und Bass (Violoncello)
Parte violoncelo/contrabaixo
№ do artigo: 732660
para: Streichorchester, 2 Oboen und 2 Hörner
Parte de viola
№ do artigo: 784689
para: Orquestra de cordas
Parte para violino 2
№ do artigo: 784500
EOS - Eulenburg Orchestral Series
para: Viola
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 212476
para: AKK 3A
Parte
№ do artigo: 272799
Früh- und Spätfassung (Urtextausgabe) (Urtext)
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 310988
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 332024
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 332022
para: Orquestra de acordeão
Parte acordeão 3
№ do artigo: 219196
para: Violino
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 576347
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 261311
(Urtext)
para: Piano, orquestra
Viola 1, 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 611634
Ouvertüre
para: Orquestra de salão
Parte contrabaixo
№ do artigo: 278532
para: Órgão
Parte órgão
№ do artigo: 327346
Bärenreiter Urtext
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 142372
Parte
№ do artigo: 125947
Six Three-Part Preludes and Fugues
Parte violino
№ do artigo: 136595
Früh- und Spätfassung
Urtextausgabe
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 656160
para: Orquestra de acordeão
Parte acordeão 4
№ do artigo: 377147
für ATTB-Blockflöten
para: Flauta de bisel alto
Parte(s)
№ do artigo: 550560
für gemischten Chor, Orchester und Orgel
Viola
para: Coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 576835
Rekonstruktion nach der Maurerischen Trauermusik
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 434067
Heft 10: Salzburger Nachtmusik II
para: Orquestra jovem de cordas
Violino 3 (parte orquestral)
№ do artigo: 429626
Heft 10: Salzburger Nachtmusik II
para: Orquestra jovem de cordas
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 429624
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 466308
für gem. Chor, Orchester u. Orgel
Parte instrumento baixo
№ do artigo: 462251
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 370595
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 428406
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 369783
Bärenreiter Urtext
para: Viola
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 430712
Marienantiphon
Die Neuausgabe basiert auf der autographen Partitur, die seit dem 2. Weltkrieg als verschollen galt, 1964 aber wieder aufgefunden wurde.
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 235003
für 9 Singstimmen und 9 Instrumente bearbeitet. Versch. Kürzungen, Gesamtdauer inkl. Pause 110 Min., originaler Notentext weitgehend erhalten.
para: Coro infantil, 9 instrumentos
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 235890
Offertorium de venerabili sacramento
para: 2 coros mistos (SATB, SATB), baixo contínuo; 2 violinos, 3 trombones ad lib.
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 234913
Offertorium de S. Joanne Baptista KV 72 (74f)
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: Coro misto (SATB), 2 violinos, baixo contínuo; 3 trombones ad lib.
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 234854
nach Klaviersonaten von Johann Christian BachKV 107
para: Cembalo (Klavier), 2 Violinen und Bass (Violoncello)
Parte violoncelo/contrabaixo
№ do artigo: 180992
FUER ORCHESTER VIOLINE 1
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 645614
Serenade G major
para: 2 violinos, viola [violino, 2 violas], violoncelo, contrabaixo (quinteto de cordas)
Parte para violino 1
№ do artigo: 782099
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal