Um sinónimo de criança prodígio. O epítome do gênio da música. A combinação ideal de leveza e pensamentos profundos. O cliché da criança eterna. Aquele que morreu cedo demais e de forma misteriosa . Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1793) é tudo isso. Podes descobrir a sua música – novamente ou de forma mais detalhada – através das partituras do Stretta!
Há muitos clichés sobre Mozart. Aqui vamos esclarecer alguns deles:
Leopold Mozart deve ter sido um pedagogo excepcional. Isso não só prova a sua Escola de Violino, que ainda hoje é de grande importância, mas sobretudo as carreiras musicais dos seus dois filhos Wolfgang Amadeus e Maria Anna (chamada de “Nannerl”) na sua infância precoce. Acima de tudo, o pai considerava o talento extraordinário do pequeno Wolferl como um dom de Deus e por isso, como uma obrigação. O sucesso material dos tournées dos seus filhos prodígios foi certamente mais do que um efeito colateral bem-vindo: certamente, ele sabia como apresentar seus filhos de uma forma impressionante: Tocar à primeira vista, improvisar sobre temas definidos, tocar debaixo de teclas encobertas – um pouco de circo sempre fazia parte. O pequeno Wolfgang, de qualquer maneira, parece ter gostado: Ele permaneceu muito ligado ao seu pai até a sua morte e nunca fez nenhum comentário negativo sobre a sua infância nas suas inúmeras cartas.
O mito de Mozart como um gênio empobrecido foi desmentido. Durante os dez anos onde ele viveu em Viena (1781-1791) trabalhando como compositor freelancer, ele ganhava acima da média. O seu apartamento tinha sete quartos espaçosos (e mais um estábulo) e ele se dava o luxo de comprar símbolos de status da nobreza, como um cavalo ou uma mesa de bilhar. O fato de ele viver sempre acima das suas possibilidades e de se endividar frequentemente é outra questão.
A enorme quantidade de música que Mozart criou nos 35 anos da sua vida – ainda sem falar da qualidade – nunca deixa de nos surpreender. O século XIX gostava de fazer uma imagem de Mozart como “queridinho dos deuses”, um génio cuja música ia voando atrás dele. É também graças à pesquisa do especialista de Mozart Ulrich Konrad, que mergulhou profundamente nos esboços e autógrafos, que agora sabemos o quanto Mozart teve que trabalhar muito para a sua música, que soa tão leve e elegante. Isto pode ser lido no seu livro recomendado sobre Wolfgang Amadé Mozart.
Heft 9: Salzburger Nachtmusik I
para: Orquestra jovem de cordas
Trompa 1, 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 374286
für Klavier und Orchester
Violine 1
para: Piano, orquestra
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 377948
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 379078
Bärenreiter Urtext
para: Coro misto (SATB), cordas, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 434041
Bärenreiter Urtext
para: Coro misto (SATB), cordas, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 338767
Kantate
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 235163
"Zweite Lodronische Nachtmusik"
Bärenreiter Urtext
para: 2 trompas, 2 violinos, viola, violoncelo/ contrabaixo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 696055
Bärenreiter Urtext
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 797415
Bärenreiter Urtext
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 797408
Bärenreiter Urtext
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 176138
para: Cembalo (Klavier), 2 Violinen und Bass (Violoncello)
Parte para violino 1
№ do artigo: 737658
para: Orquestra
Parte Trompa 1
№ do artigo: 784722
para: Cembalo (Klavier), 2 Violinen und Bass (Violoncello)
Parte para violino 1
№ do artigo: 180472
para: Voz (soprano), orquestra de cordas
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 1557745
Parte para violino 2
№ do artigo: 1557802
Parte para violino 2
№ do artigo: 1557630
Parte de viola
№ do artigo: 1557502
Parte de viola
№ do artigo: 1557501
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 311090
für gem. Chor, Orchester u. Orgel
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 462252
Klavierkonzert
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 553227
Oboé 1, 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 552514
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 443592
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 365476
KV 197 (186e)
Einzelstimme Vl. 2
para: Coro misto (SATB), orquestra
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 234893
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 234834
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 234832
Trinitatismesse
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: Coro misto (SATB), orquestra
Trombone 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 236695
Trinitatismesse
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: Coro misto (SATB), orquestra
Trompete 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 236693
Trinitatismesse
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: Coro misto (SATB), orquestra
Parte clarino 2 (trompete)
№ do artigo: 236691
Trinitatismesse
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: Coro misto (SATB), orquestra
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 236686
Dominicusmesse
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra
Trompa 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 236652
Violoncelo [fagote] (parte orquestral)
№ do artigo: 206767
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 207289
Rekonstruktion nach der Maurerischen Trauermusik
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 434069
para: Orquestra de acordeão
Parte acordeão 3
№ do artigo: 377146
New Completion
Bärenreiter Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 1340590
KV 243
Einzelstimme Vl. 1
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 235109
(Urtext)
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 311682
Früh- und Spätfassung (Urtextausgabe) (Urtext)
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 365448
Heft 9: Salzburger Nachtmusik I
para: Orquestra jovem de cordas
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 243142
Bärenreiter Urtext
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 362557
Heft 10: Salzburger Nachtmusik II
para: Orquestra jovem de cordas
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 429628
ergänzt und herausgegeben von Frieder Bernius & Uwe Wolf
Violine 2
para: 4 solistas (SSTB), coro misto (SATB), orquestra
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 671999
Marienantiphon
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 234985
Marienantiphon
Urtext Stuttgarter Mozart-Ausgaben
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 234983
Marienantiphon
Die Neuausgabe basiert auf der autographen Partitur, die seit dem 2. Weltkrieg als verschollen galt, 1964 aber wieder aufgefunden wurde.
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 235004
KV 117 (66a = 47b)
Einzelstimme Org.
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 234961
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal