Por causa da experiência da Segunda Guerra Mundial e dos crimes contra a humanidade cometidos pelo fascismo, a nova geração de compositores depois de 1945 também desconfiou da história da música. Da sensação de uma “Tabula rasa”, desenvolveram-se vários outros estilos composicionais. Descubra todas as partituras e partituras desta época musical interessante e saiba mais sobre as novas ideias artísticas depois de 1945!
O método de composição musical do serialismo utiliza a ideia do dodecafonismo. Não só os tons, mas também todos os “parâmetros” musicais – durações, dinâmicas, timbres – são organizados em série. Os “cursos de férias” de Darmstadt viraram depois de 1948 por quase uma década o centro desta música. Mesmo o Serialismo tendo uma forte componente racional, baseada em matemática e lógica, ela produziu muitas obras altamente emocionais, como por exemplo Il Canto sospeso de Luigi Nono.
Com o desenvolvimento de possibilidades técnicas, os instrumentos electrónicos (ou o processamento electrónico de sons reais) viraram parte da música. O primeiro estúdio de música electrónica foi fundado em Colónia, em 1951, sob a direcção de Herbert Eimert. Outros compositores importantes foram Edgar Varese, Karlheinz Stockhausen, Ernst Krenek, Maurice Kagel, Luciano Berio e Iannis Xenakis, que também foi assistente do arquitecto Le Corbusier.
O nome desse movimento vem da palavra latina “alea” – um dado, cujo resultado leva a resultados aleatórios. A música aleatória é uma técnica composicional em que parte do processo de reprodução de uma obra é deixado ao acaso. O pai deste princípio composicional é o compositor americano John Cage, enquanto os europeus se orientavam por este estilo, principalmente K. Stockhausen, P. Boulez, W. Lutosławski e muitos outros.
As composições de paisagens sonoras geram sensualidade e emocionalidade de uma forma completamente nova. Ela utiliza paisagens sonoras longas, que dão ao ouvinte tempo suficiente para reconhecer e experimentar a música. Entre as composições mais importantes estão Atmosphères e Lontano de György Ligeti. Outras obras deste tipo foram criadas por Luigi Nono, Krzysztof Penderecki, Iannis Xenakis e outros.
Com algum atraso, o Minimal Music também veio dos EUA para a Europa e tentou alcançar o imediato através de estruturas primárias musicais simples, tais como superfícies sonoras de grande escala sem contrastes fortes ou mudanças dramáticas. Os pioneiros desta música nos anos 60 foram os compositores americanos Le Monte Young, John Adams, Terry Riley, Steve Reich e Philip Glass. Na Europa, foram seguidos por Henryk Górecki e Arvo Pärt.
para: Órgão
Livro de partituras
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Partitura de coro
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Buch
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para: Mixed Choir, Brass Quintet, Timpani and Percussion
Redução para piano
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Partitura de bolso
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para: Piano
Partituras
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Nach Süden nun sich lenken
para: Coro misto a cappella
Partitura de coro
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para: Viola
Livro de partituras
№ do artigo: 1590163
para: Órgão
Livro de partituras
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para: Piano
Livro de partituras
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para: Voz (barítono), órgão
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Für Akkordeon
Akkordeon solo
para: Acordeão
Partitura orquestral
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para: Órgão
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(da Ellis Island)
para: Voz (aguda), piano
Redução para piano
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para: Violino, piano
Livro
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Loops for Klaus Schulze
para: Sintetizador
Buch
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Klassik
para: Voz, piano
Livro de partituras
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para: Percussão
Partitura orquestral
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para: 4 Part Men's Choir
Partitura orquestral
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para: Violino, violoncelo, piano (trio con piano)
Partitura orquestral
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para: Piano
Livro de partituras
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Solo B-flat clarinet
para: Clarinete
Livro de partituras
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para: Voz (soprano), 2 violinos, baixo contínuo
Set de partes
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para: Conjunto variável (5 vozes)
Set de partes
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Klassik
Partitura de bolso
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Buch
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para: Mixed Ensemble
Partitura orquestral
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para: Conjunto de câmara
Partitura orquestral
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para: Percussão
Livro de partituras
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Klassik
Partitura orquestral
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para: Voz
Partitura de coro
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para: Viola, piano
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para: Flute, Cello and Harpsichord
Partitura orquestral
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para: Violino
Livro de partituras
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para: Piano
Livro de partituras
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para: Voz (meio-soprano), piano
Redução para piano
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para: Piano
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para: Vozes solistas, coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola (parte orquestral)
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para: Orquestra sinfónica
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para: Piano
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für 4 Solisten, 4 Ensemblegruppen, Live-Elektronik und Film
para: Vocal and Chamber Ensemble
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para: Conjunto de câmara
Partitura orquestral
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para: voz (tenor), clarinete, contrabaixo
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para: Piano
Livro de partituras
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Ars Novakkordeon
para: AKK KLAR VC
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