Por causa da experiência da Segunda Guerra Mundial e dos crimes contra a humanidade cometidos pelo fascismo, a nova geração de compositores depois de 1945 também desconfiou da história da música. Da sensação de uma “Tabula rasa”, desenvolveram-se vários outros estilos composicionais. Descubra todas as partituras e partituras desta época musical interessante e saiba mais sobre as novas ideias artísticas depois de 1945!
O método de composição musical do serialismo utiliza a ideia do dodecafonismo. Não só os tons, mas também todos os “parâmetros” musicais – durações, dinâmicas, timbres – são organizados em série. Os “cursos de férias” de Darmstadt viraram depois de 1948 por quase uma década o centro desta música. Mesmo o Serialismo tendo uma forte componente racional, baseada em matemática e lógica, ela produziu muitas obras altamente emocionais, como por exemplo Il Canto sospeso de Luigi Nono.
Com o desenvolvimento de possibilidades técnicas, os instrumentos electrónicos (ou o processamento electrónico de sons reais) viraram parte da música. O primeiro estúdio de música electrónica foi fundado em Colónia, em 1951, sob a direcção de Herbert Eimert. Outros compositores importantes foram Edgar Varese, Karlheinz Stockhausen, Ernst Krenek, Maurice Kagel, Luciano Berio e Iannis Xenakis, que também foi assistente do arquitecto Le Corbusier.
O nome desse movimento vem da palavra latina “alea” – um dado, cujo resultado leva a resultados aleatórios. A música aleatória é uma técnica composicional em que parte do processo de reprodução de uma obra é deixado ao acaso. O pai deste princípio composicional é o compositor americano John Cage, enquanto os europeus se orientavam por este estilo, principalmente K. Stockhausen, P. Boulez, W. Lutosławski e muitos outros.
As composições de paisagens sonoras geram sensualidade e emocionalidade de uma forma completamente nova. Ela utiliza paisagens sonoras longas, que dão ao ouvinte tempo suficiente para reconhecer e experimentar a música. Entre as composições mais importantes estão Atmosphères e Lontano de György Ligeti. Outras obras deste tipo foram criadas por Luigi Nono, Krzysztof Penderecki, Iannis Xenakis e outros.
Com algum atraso, o Minimal Music também veio dos EUA para a Europa e tentou alcançar o imediato através de estruturas primárias musicais simples, tais como superfícies sonoras de grande escala sem contrastes fortes ou mudanças dramáticas. Os pioneiros desta música nos anos 60 foram os compositores americanos Le Monte Young, John Adams, Terry Riley, Steve Reich e Philip Glass. Na Europa, foram seguidos por Henryk Górecki e Arvo Pärt.
para: Coro feminino (SSA) a cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 387091
para: Coro
Parte de coro tenor
№ do artigo: 386512
(Dragomirna)
para: Orquestra de bandolins
Parte mandola 1, 2
№ do artigo: 558270
Parte de coro tenor 2
№ do artigo: 385987
Contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 385985
para: Coro
Parte de coro soprano
№ do artigo: 386562
para: Coro masculino, piano
Redução para piano
№ do artigo: 1558046
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388156
№ do artigo: 388172
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388161
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388160
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388157
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388103
para: Coro misto a cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 624000
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388107
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388101
für 4-stimmigen gemischten Chor, 2 Melodieinstrumente (Flöten) und Violoncello oder Orgel (ad lib.)
Das Musikblatt
para: GCH 2 FL VC (+ ORG)
Partitura orquestral
№ do artigo: 388003
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388104
para: Coro misto a cappella
Partitura vocal
№ do artigo: 388052
№ do artigo: 388175
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388108
para: Coro masculino
№ do artigo: 386801
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388102
№ do artigo: 388191
para: FCH (SSA) (+ STR)
№ do artigo: 387992
für gem Chor a cappela (Bariton solo, Gemischter Chor (SATB))
Chorpartitur
para: Bariton solo, Gemischter Chor (SATB) (a cappella)
Partitura de coro
№ do artigo: 1199975
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388106
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388105
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 388159
para: Coro feminino [coro masculino] (3 vozes)
№ do artigo: 388056
para: BLECH
ST
№ do artigo: 633510
Partitura orquestral
№ do artigo: 313498
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 446510
para: BLECH ENSEMBLE (4-5)
№ do artigo: 246688
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 1658621
para: Órgão
№ do artigo: 364333
Choral
para: SA and Organ
Partitura de coro
№ do artigo: 899637
para: Coro misto (SATB) a cappella
Partitura orquestral
№ do artigo: 1339356
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 299429
para: Coro misto (SAM) a cappella
Partitura orquestral
№ do artigo: 1586972
para: Coro masculino
№ do artigo: 386786
para: Coro misto (SATB) a cappella
Partitura orquestral
№ do artigo: 1339310
für Frauenchor (SA) a cappella
Partitur
para: CHORMUSIK FRAUEN- + KINDERCHOR A CAPPELLA WELTLICH EINZELN
Partitura orquestral
№ do artigo: 1203892
para: Coro misto (SABar) a cappella
Partitura orquestral
№ do artigo: 1043630
para: Gemischter Chor
Chorpartitur
№ do artigo: 612262
para: Coro misto (SABar) a cappella
Partitura orquestral
№ do artigo: 422602
para: Coro misto (SABar) a cappella
№ do artigo: 475616
para: Coro misto a cappella
№ do artigo: 481989
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal