“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
Chorale from the Cantata No. 147 "Heart and Mouth and Deed and Life"
para: 2 violinos, viola, violoncelo; contrabaixo ad lib.
Contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 688819
Klassik
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 271237
Flute and Clarinet Quintet
para: Flute and Clarinet Quintet
Partitura, partes
№ do artigo: 830202
Clarinet and String Ensemble
para: Clarinet and String Ensemble
Partitura, partes
№ do artigo: 830079
(Urtext)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 272898
para: 4 Guitars
Partitura, partes
№ do artigo: 225079
para: Orquestra de cordas
Partitura orquestral
№ do artigo: 1647713
From Concerto E FugaBWV 909
№ do artigo: 603424
Breitkopf Urtext Edition
para: 5 solistas (SSATB), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 768462
Adapted From The Well-Tempered Clavier, Book 1
para: Coro
Partitura de coro
№ do artigo: 880737
Sonntag Estomihi
Parte baixo contínuo (órgão)
№ do artigo: 1644941
Magnificat Bwv243
para: Flute Quintet
Partitura, partes
№ do artigo: 819822
Bwv862 A 869-Livre 1-Vol. 3-Piano
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 820143
secondo Giovanni
para: Solistas, coro misto, orquestra
Libreto
№ do artigo: 778723
Cantata for the 1st Sunday after Epiphany BWV 32
Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 2 solistas (SB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Set de partes
№ do artigo: 681502
BWV 244
Urtext Stuttgarter Bach Ausgaben
Coro 2 - Violine 2
para: Solistas, coro misto (SSAATTBB), orquestra
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 671881
Kantate zum 4. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Set de partes
№ do artigo: 644865
Passio secundum Joannem BWV 245 - Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
Fassung II (1725)
para: 5 solistas (SATBB), coro misto (SATB), orquestra
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 627475
Passio secundum Joannem BWV 245 - Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
Fassung II (1725)
para: 5 solistas (SATBB), coro misto (SATB), orquestra
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 627387
para: Voz solista (tenor), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partitura de coro
№ do artigo: 1340539
Cantata for the 8th Sunday after Trinity
Stuttgarter Bach-Ausgaben Urtext
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 774850
Cantata for the 1st Sunday after Easter
Stuttgarter Bach-Ausgaben Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Órgão (parte orquestral)
№ do artigo: 774840
Cantata for Easter Sunday
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (STB), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 769175
Cantata for the 20th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 2 vozes (SB), oboé d'amore, cordas, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 690027
Per Violino,Violoncello Ed Interpretazione Del Continuo Originale
para: Trio
Partitura orquestral
№ do artigo: 257047
(The Little)
para: Piano
Solostimme
№ do artigo: 463138
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 462667
para: Orquestra de cordas, baixo contínuo
Violoncelo 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 462135
Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 797268
BWV 244
para: Solistas, coro misto (SSAATTBB), orquestra
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 1552136
Breitkopf Urtext Edition
para: 5 solistas (SSATB), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Órgão (parte orquestral)
№ do artigo: 456175
para: Piano
№ do artigo: 493278
Sonntag Septuagesimae
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra
Parte órgão
№ do artigo: 373191
BWV 1048
para: Orquestra
Taschenpartitur
№ do artigo: 395402
Altstimme. Originallage: Va
Parte de viola
№ do artigo: 349747
Bärenreiter Urtext
para: 2 flautas de bisel alto, violino, conjunto de corda, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 335928
Bärenreiter Urtext
para: 2 flautas de bisel alto, violino, conjunto de corda, baixo contínuo
Parte violino solo
№ do artigo: 335145
Bärenreiter Urtext
para: Orquestra barroca
Viola 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 313419
Urtext der Neuen Bach Ausgabe
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 329751
Urtext der Neuen Bach Ausgabe
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 329748
Bärenreiter Urtext
para: Cravo [piano], orquestra de cordas
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 343749
and Concerto No. 5 »Early Version« D major BWV 1050a
Bärenreiter Urtext
para: Flauta, violino, conjunto de cordas, baixo contínuo
Parte violino solo
№ do artigo: 344440
Kantate zum 1. Pfingstfesttag (Pfingstsonntag)
2. Fassung 1731
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra barroca
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 339189
para: 4 cravos, conjunto de cordas, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 328046
Bärenreiter Urtext
para: Orquestra de cordas, baixo contínuo
Viola 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 327811
Bärenreiter Urtext
para: Orquestra de cordas, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 326520
para: 2 cravos, conjunto de cordas, baixo contínuo
Parte cravo 1
№ do artigo: 188603
(Urtext)
para: Orquestra sinfónica
Parte flauta solo
№ do artigo: 245801
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal