“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
Cantata Nr. 82 for the Purification of the Blessed Virgin Mary
in c-minor
para: Voz (baixo), oboé, cordas, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 194392
para: Trombone/Tuba and Piano
Livro
№ do artigo: 149509
para: 2 flautas (duo)
Partitura de conjunto
№ do artigo: 165393
para: Cravo, cordas, baixo contínuo
Parte cravo
№ do artigo: 170274
BWV 56
para: für Orchester
Taschenpartitur
№ do artigo: 124586
Gitarre-Bibliothek Nr. 33
para: Guitarra
№ do artigo: 191346
Sonntag Septuagesimae
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 213034
para: Flauta
Parte
№ do artigo: 130153
(Urtext)
para: Solistas, coro misto (SATB, SATB), orquestra
Baixo contínuo (parte orquestral)
№ do artigo: 277621
Kantaten BWV 51, 99, 138
Johann Sebastian Bach. Neue Ausgabe sämtlicher Werke (NBA) I/22
Gesamtausgabe, Kritischer Bericht, Sammelband
№ do artigo: 459261
for string orchestra and Basso continuo
Authenticity disputed
para: Cordas, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 210656
Urtext
para: Flauta, cordas, baixo contínuo
Parte flauta
№ do artigo: 176429
Applause
para: Orquestra de sopros
Partitura, partes
№ do artigo: 894146
Applause
para: Orquestra de sopros
Partitura orquestral
№ do artigo: 887156
Piano Accompaniment
para: Flauta
Livro de partituras
№ do artigo: 923335
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 1007371
para: Violino, piano
Livro
№ do artigo: 1006999
Cantata for the Feast of Reformation
Bärenreiter Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 619162
Cantata for the 14th Sunday after Trinity
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 463707
Cantata for the 14th Sunday after Trinity
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Baixo contínuo (parte orquestral)
№ do artigo: 463705
para: Vozes solistas, coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partitura orquestral
№ do artigo: 180208
Cantata for New Year
Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 233856
Kantate zum 9. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 233618
Kantate zum 16. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 233487
Cantata for the Sunday of Septuagesimae
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 233459
Cantata for the Sunday of Septuagesimae
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 233458
Kantate zum 22. Sonntag nach Trinitatis
para: 3 solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 233420
Kantate zum 5. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 233406
Kantate zum Ratswechsel
Umgestaltung der gleichnamigen Kantate zum 12. Sonntag nach Trinitatis BWV 69a
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partitura de coro
№ do artigo: 233155
Cantata for the 24th Sunday after Trinity
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 233032
Cantata for Ascension Day
BWV 37
STUTTGARTER BACH AUSGABEN
URTEXT
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 232928
Cantata for the 14th Sunday after Trinity
Stuttgarter Bach-Ausgaben · Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 232829
Set de partes
№ do artigo: 232472
am 4. Sonntag nach Trinitatis
para: Coro misto a cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 432326
para: Coro misto a cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 367458
para: Coro misto a cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 361785
Partitura de bolso
№ do artigo: 433261
Kantate zum 1. Pfingsttag
C-Dur BWV 172 (1714)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Parte violoncelo/contrabaixo
№ do artigo: 797962
Cantata for 25th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 797208
Kantate zum Trinitatisfest
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 774829
Saxophone Quartet
para: 4 saxofones (SATBar)
Partitura, partes
№ do artigo: 830234
Bassoon and Clarinet Quartet
para: Bassoon and Clarinet Quartet
Partitura, partes
№ do artigo: 829510
para: Órgão 4 mãos
№ do artigo: 469274
para: Trompete, piano [órgão]
№ do artigo: 465832
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 291166
(complete)
para: Orquestra sinfónica
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 491736
Aus "Kantate Nr. 156"
para: 3 clarinetes, clarinete baixo
Partitura, partes
№ do artigo: 1654751
Cantata for the 7th Sunday after Trinity
Stuttgarter Bach–Ausgaben (Urtext)
para: 3 solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 680686
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal