“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
para: Órgão
№ do artigo: 326626
Klassik
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 323003
GL 110
para: Coro misto a cappella
Partitura orquestral
№ do artigo: 309770
Gottes Zeit ist die allerbeste Zeit
Parte órgão
№ do artigo: 245777
Breitkopf Urtext
para: Orquestra de cordas, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 290682
para: 3 cravos, cordas, baixo contínuo
Parte cravo 3
№ do artigo: 289770
Buch
№ do artigo: 249189
para: 4 flautas de bisel (SATB quarteto)
№ do artigo: 430135
Buch
№ do artigo: 252613
Buch
№ do artigo: 252049
Buch
№ do artigo: 251912
Buch
№ do artigo: 251895
Partitura, partes
№ do artigo: 560843
Kantate zum 15. Sonntag nach Trinitatis (Urtextausgabe) (Urtext)
Trompete (parte orquestral)
№ do artigo: 551937
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 266219
para: Teclado
Partitura orquestral
№ do artigo: 253745
para: Teclado
Partitura orquestral
№ do artigo: 253744
para: Teclado
Partitura orquestral
№ do artigo: 253739
para: Piano
Partitura orquestral
№ do artigo: 253671
para: Classical
Partitura orquestral
№ do artigo: 254308
Clarinet and String Ensemble
para: Clarinet and String Ensemble
Partitura, partes
№ do artigo: 829860
para: Órgão
Livro de partituras
№ do artigo: 863178
para: 5 Blockflöten (SSAAT)
Einzelstimme
№ do artigo: 1545056
Vorspiel der Ratswahlkantate No. 29
para: Órgão, orquestra
Einzelstimme
№ do artigo: 1544950
Parte para violino 2
№ do artigo: 1557839
Parte de viola
№ do artigo: 1557504
For String Quartet Volume 1
para: 2 violinos, viola, violoncelo (quarteto de cordas)
Partitura, partes
№ do artigo: 991383
GL 654
para: Coro misto a cappella
Partitura orquestral
№ do artigo: 309776
am dritten Sonntag nach Epiphanias
para: Soli: SATB - Chor: SATB - 0.1.0.0 - 0.0.0.0 - Str - Bc
Stimme(n)
№ do artigo: 657101
para: Orquestra sinfónica
Set de partes
№ do artigo: 686432
für gem Chor und Instrumente Orgel
para: Baixo contínuo
Parte baixo contínuo
№ do artigo: 631319
para: Violino, piano
№ do artigo: 627453
Cantata for Whit Monday
Bärenreiter Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 659526
Kantate BWV 129 – Trinitatisfest
Breitkopf Urtext Edition
para: 3 solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 477276
für Cembalo, Flöte, Violine, Streicher und Basso continuo
BWV 1044
para: Cravo, flauta, violino, cordas, baixo contínuo
Parte flauta solo
№ do artigo: 205413
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 217378
Kantate zum 15. Sonntag nach Trinitatis
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 215332
(complete)
para: Orquestra sinfónica
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 213961
Breitkopf Urtext
para: Orquestra barroca
Viola 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 213503
(complete)
para: Orquestra sinfónica
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 228100
para: Coro misto a cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 194150
Choral-Suite in 3 Teilen
para: Orquestra de sopros
Partitura, partes
№ do artigo: 445754
(Urtext)
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 191471
Cantata for the first Advent
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 145463
para: Voz, alaúde
№ do artigo: 286795
Violinkonzert
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 175774
para: Sopran-Blockflöte, Tenor-Blockflöte und Klavier
№ do artigo: 355446
para: Gitarrenduo
Partitura orquestral
№ do artigo: 394087
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal