“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
"Aus der Tiefen rufe ich, Herr, zu dir"
Cantata for a penitential service (version in g minor)
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino (parte orquestral)
№ do artigo: 233817
Kantate zum 22. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 233750
Kantate zum Sonntag Kantate
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 233655
Kantate zum 7. Sonntag nach Trinitatis
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 233641
B minor BWV 103
Cantata for the Sunday of Jubilate
para: 2 solistas (AT), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 233592
Cantata for the 3rd Sunday after Trinity/all occasions
Stuttgarter Bach-Ausgaben - Urtext
para: 3 solistas (STB) [SB/TB/SATB], coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 232854
Cantata for the 3rd Sunday after Trinity/all occasions
Stuttgarter Bach-Ausgaben - Urtext
para: 3 solistas (STB) [SB/TB/SATB], coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 232841
Cantata for the 14th Sunday after Trinity
Stuttgarter Bach-Ausgaben · Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Parte órgão
№ do artigo: 232834
Kantate zum 19. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 232755
BWV 565
para: Piano a 4 mãos
№ do artigo: 287378
Passio secundum Marcum
First version, first performed in Weimar around 1713 by J. S. Bach
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 371838
Cantata for the 4th Sunday in Advent.
Reconstruction Uwe Wolf
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 557992
Kantate zum Sonntag Estomihi
para: Soli (ATB), gemischter Chor (SATB), Orchester (Oboe, Streicher, Orgel)
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 424634
Cantata for the Purification of Mary – Ich habe genung (Version for solo soprano)
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Voz (soprano), flauta, 2 violinos, viola, baixo contínuo
Parte flauta
№ do artigo: 424628
Cantata for the Purification of Mary – Ich habe genung (Version for solo soprano)
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Voz (soprano), flauta, 2 violinos, viola, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 424627
Cantata for Ascension
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 424399
aus: Die Kunst der Fuge (Anhang)
para: Cravo, órgão
Partitura orquestral
№ do artigo: 424197
Jubilate
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 423941
Jubilate
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 423940
Kantate zum 18. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 233499
Kantate zum 9. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 233478
Cantata for the 5th Sunday after Trinity
Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra barroca
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 233468
Kantate zum Sonntag Misericordias Domini
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partitura de coro
№ do artigo: 233369
Cantata for the Purification of Mary – Ich habe genung
Original setting in C minor
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Voz (baixo/meio-soprano), orquestra, baixo contínuo
Oboé (parte orquestral)
№ do artigo: 233343
Kantate zum 3. Sonntag nach Epiphanias
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 233214
Kantate zum Sonntag Quasimodogeniti
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 233126
Violin Solo and Violin 1
BWV 66
Cantata for the Second Easter Day
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), 2 oboés, baixo, violino solo, 2 violinos, viola, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 233111
Cantata for the 24th Sunday after Trinity
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 233030
Cantata for the 21st Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 232940
Cantata for the 1st Sunday after Epiphany BWV 32
Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 2 solistas (SB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 232900
Kantate zum 16. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão solo
Parte baixo contínuo
№ do artigo: 232873
Cantata for the Sunday Estomihi
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (SAT), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 232865
Kantate zum Sonntag Jubilate
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Parte órgão
№ do artigo: 213124
Choral aus der Kantate Nr.147 BWV147
für gem Chor und Orgel Streicherset (3-2-1-1-1)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Set de partes (cordas)
№ do artigo: 660842
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 745757
2012
para: Violin or Flute and Harp
Buch
№ do artigo: 1591910
para: Blockflöte und Cembalo
№ do artigo: 1586132
(Urtext)
para: Solistas, coro misto (SATB, SATB), orquestra
Parte órgão
№ do artigo: 462472
para: 2 pianos
Livro de partituras
№ do artigo: 404557
Kantate Nr. 100
Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 675071
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Oboé 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 673928
Kantate zum 12. Sonntag nach Trinitatis
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Voz solista (alto), órgão (obl.), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 673223
Kantate zum 15. Sonntag nach Trinitatis
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Set de partes
№ do artigo: 673156
Kantate zum 3. Sonntag nach Epiphanias
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Set de partes
№ do artigo: 672953
BWV 244
Urtext Stuttgarter Bach Ausgaben
Coro 1 - Violoncello
para: Solistas, coro misto (SSAATTBB), orquestra
Violoncelo (parte orquestral)
№ do artigo: 671879
Aus J.S. Bachs Notenbibliothek, früher diesem zugeschrieben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 230848
Cantata for Easter Sunday
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (STB), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 769181
Cantata for Easter Sunday
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (STB), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Set de partes
№ do artigo: 769176
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal