“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
Cantata for Whit Sunday BWV 74
after the second setting by Bach
Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 233231
Cantata for the 10th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 232967
Kantate zum 3. Sonntag nach Epiphanias
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Baixo contínuo (parte orquestral)
№ do artigo: 673230
Kantate zum 15. Sonntag nach Trinitatis
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte baixo contínuo
№ do artigo: 673152
BWV 244
Urtext Stuttgarter Bach Ausgaben
para: Solistas, coro misto (SSAATTBB), orquestra
Parte órgão
№ do artigo: 671874
Cantata for the 18th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bachausgaben
Organ transposed
para: Voz solista (alto), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 771444
Cantata for 24th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 769267
ars instrumentalis 072
para: Orquestra sinfónica
Contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 578640
Himmelfahrt
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra
Parte órgão
№ do artigo: 1689322
para: 5 solistas (SSATB), coro misto (SSAATTBB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 421699
from Cantata No. 161
para: gemischter Chor, Blockflöte (S/T), Klavier und Streicher ad libitum
Parte violino 3
№ do artigo: 740467
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 1645000
D Major
para: 2 Oboen, Fagott, Streichorchester und Basso continuo (Cembalo oder Orgel)
Parte oboé 1
№ do artigo: 783801
D Major
para: 2 Oboen, Fagott, Streichorchester und Basso continuo (Cembalo oder Orgel)
Parte fagote
№ do artigo: 783856
from Cantata No. 161
para: gemischter Chor, Blockflöte (S/T), Klavier und Streicher ad libitum
Parte para violino 1
№ do artigo: 792485
Vorspiel der Kantate Nr. 35, 1. Teil
para: Órgão, orquestra
Parte de viola
№ do artigo: 1544862
Vorspiel der Ratswahlkantate No. 29
para: Órgão, orquestra
Parte tímpanos
№ do artigo: 645831
Vorspiel der Kantate Nr. 188
para: Órgão, cordas
Parte para violino 2
№ do artigo: 748128
aus der Kantate Nr. 161
para: gemischter Chor, Blockflöte (S/T), Klavier und Streicher ad libitum
Parte para violino 1
№ do artigo: 1544941
Vorspiel der Ratswahlkantate No. 29
para: Órgão, orquestra
Parte corne inglês
№ do artigo: 1545763
Parte baixo contínuo
№ do artigo: 582429
Vorspiel der Kantate Nr. 188BWV 1052
para: Órgão, cordas
Parte de viola
№ do artigo: 331696
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 332351
para: 2 solistas (SB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 326560
Kantate Nr. 52
23. Sonntag nach Trinitatis
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 292138
Funeral Ode
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 299976
para: 4 flautas de bisel (AATB)
Parte flauta de bisel alto 1
№ do artigo: 603010
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 484940
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 443146
para: Orquestra sinfónica
Parte baixo contínuo
№ do artigo: 457149
para: VA CHOR 2
Parte
№ do artigo: 364358
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 375373
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 553098
am Neujahrstag
Parte órgão
№ do artigo: 608978
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 585548
Parte órgão
№ do artigo: 207878
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 227310
para: Orquestra sinfónica
Parte
№ do artigo: 227306
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 212932
Parte órgão
№ do artigo: 223095
Gleichwie der Regen und Schnee vom Himmel fällt
Weimarer Fassung
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 247328
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 348166
Viola 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 373327
Parte
№ do artigo: 164959
Kantate zum 3. Sonntag nach Epiphanias
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 673231
Cantata for the 7th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 673186
Cantata for the 23rd Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 673163
Cantata for the 23rd Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 673160
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal