Por causa da experiência da Segunda Guerra Mundial e dos crimes contra a humanidade cometidos pelo fascismo, a nova geração de compositores depois de 1945 também desconfiou da história da música. Da sensação de uma “Tabula rasa”, desenvolveram-se vários outros estilos composicionais. Descubra todas as partituras e partituras desta época musical interessante e saiba mais sobre as novas ideias artísticas depois de 1945!
O método de composição musical do serialismo utiliza a ideia do dodecafonismo. Não só os tons, mas também todos os “parâmetros” musicais – durações, dinâmicas, timbres – são organizados em série. Os “cursos de férias” de Darmstadt viraram depois de 1948 por quase uma década o centro desta música. Mesmo o Serialismo tendo uma forte componente racional, baseada em matemática e lógica, ela produziu muitas obras altamente emocionais, como por exemplo Il Canto sospeso de Luigi Nono.
Com o desenvolvimento de possibilidades técnicas, os instrumentos electrónicos (ou o processamento electrónico de sons reais) viraram parte da música. O primeiro estúdio de música electrónica foi fundado em Colónia, em 1951, sob a direcção de Herbert Eimert. Outros compositores importantes foram Edgar Varese, Karlheinz Stockhausen, Ernst Krenek, Maurice Kagel, Luciano Berio e Iannis Xenakis, que também foi assistente do arquitecto Le Corbusier.
O nome desse movimento vem da palavra latina “alea” – um dado, cujo resultado leva a resultados aleatórios. A música aleatória é uma técnica composicional em que parte do processo de reprodução de uma obra é deixado ao acaso. O pai deste princípio composicional é o compositor americano John Cage, enquanto os europeus se orientavam por este estilo, principalmente K. Stockhausen, P. Boulez, W. Lutosławski e muitos outros.
As composições de paisagens sonoras geram sensualidade e emocionalidade de uma forma completamente nova. Ela utiliza paisagens sonoras longas, que dão ao ouvinte tempo suficiente para reconhecer e experimentar a música. Entre as composições mais importantes estão Atmosphères e Lontano de György Ligeti. Outras obras deste tipo foram criadas por Luigi Nono, Krzysztof Penderecki, Iannis Xenakis e outros.
Com algum atraso, o Minimal Music também veio dos EUA para a Europa e tentou alcançar o imediato através de estruturas primárias musicais simples, tais como superfícies sonoras de grande escala sem contrastes fortes ou mudanças dramáticas. Os pioneiros desta música nos anos 60 foram os compositores americanos Le Monte Young, John Adams, Terry Riley, Steve Reich e Philip Glass. Na Europa, foram seguidos por Henryk Górecki e Arvo Pärt.
para: gemischter Chor (SATB) mit Soli (SATB)
Partitura de coro
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Klassik
para: Voz (media), piano
Livro de partituras
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Saxhorn/Euphonium Vol.2
para: Eufónio
Livro de partituras
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para: Acordeão
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para: Piano
Livro de partituras
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para: Str, Partitur
Buch
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para: Piano
Livro de partituras
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para: Percussão
Livro de partituras
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para: Orquestra sinfónica
Buch
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Walzer
Buch
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Klassik
para: Voz, piano
Livro de partituras
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para: Voz, piano
Partitura, partes
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para: HRN (TRP-F) ORG
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para: Acordeão
Livro de partituras
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para: Acordeão diatónico
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Per 6 Esecutori Di Percussione E Live Electronics (1979)
para: 6 Percussionists and Live Electronics
Partitura orquestral
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para: Voz (baixo), piano
Livro de partituras
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para: Flauta, piano
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für Alt- und Bariotsaxophon(1 Spieler)
para: Saxofone alto [saxofone barítono]
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para: Orquestra de acordeão
Partitura orquestral
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para: Orquestra de acordeão
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para: Viola, piano
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para: Clarinete
Livro de partituras
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Performance CD
para: Electronics
CD
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para: Oboe and Percussion
Buch
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Lorchen heißt noch eine Jungfer
para: Coro misto a cappella
Partitura orquestral
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para: 14 INST
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para: Acordeão
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para: Quarteto de percussão (4 intérpretes)
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para: Piano
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para: Trompete
Partitura de bolso
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Klassik
para: Counter Tenor [Mezzo Soprano] and String Orchestra
Partitura, partes
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para: Conjunto de percussão
Partitura orquestral
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para: BASS-KLAR HA
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Buch
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for Piano
para: Piano
Cancioneiro
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Simrock Original Edition
para: 4 violinos
Partitura orquestral
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2. Nachts / 3. Begegnung
para: Coro misto (SATB) a cappella
Partitura de coro
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Southern Music
para: Orquestra de sopros
Partitura, partes
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Southern Music
para: Orquestra de sopros
Partitura, partes
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Score and Parts
para: Piano Quintet [Piano, Cello, Viola and 2 Violins]
Partitura, partes
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Score and Parts
para: Piano Trio
Partitura, partes
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para: Voz (baixo/barítono), piano
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Solo for Cello
para: Soloist[s] and Orchestra
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para: Fanfarra
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Tuba Concerto
para: Tuba, orquestra de câmara
Partitura orquestral
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para: Tuba, cordas
Redução para piano, parte de voz solo
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Gegenwartsmusik
para: 13 Instruments
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