“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
aus dem „Notenbüchlein für Anna Magdalena Bach”
para: zwei Blockflöten
Partitura de conjunto
№ do artigo: 355505
para: Orquestra de acordeão
Partitura, partes
№ do artigo: 242372
para: 3 saxofones (SABar)
Partitura, partes
№ do artigo: 169816
para: 3 trompas
№ do artigo: 486623
Kantate zum 15. Sonntag nach Trinitatis
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 215334
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 217377
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 213659
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 163153
Triosonaten und Trios
para: Órgão
Livro de partituras
№ do artigo: 1549083
Arie aus der Kantate Nr. 152
para: Solo (S), Alt-Blockflöte, Violine und Basso continuo
Partitura, partes
№ do artigo: 565511
"Coffee Cantata"
Bärenreiter Urtext
para: 3 vozes (STB), flauta, 2 violinos, viola, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 444407
para: Cravo [piano], orquestra de cordas
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 147299
para: Coro misto a cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 146933
Cantata for the first Advent
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 145464
Gottes Zeit ist die allerbeste Zeit
para: VDG 1
Parte
№ do artigo: 244787
para: 2 guitarras
№ do artigo: 226854
para: Tuba, piano
№ do artigo: 225086
para: 4 flautas de bisel (quarteto)
Partitura, partes
№ do artigo: 153257
para: Violino, cordas, baixo contínuo
Set de partes
№ do artigo: 247717
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 241332
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 241331
para: Órgão
№ do artigo: 241259
Gleichwie der Regen und Schnee vom Himmel fällt
Weimarer Fassung
Viola 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 247325
para: 2 cravos, conjunto de cordas, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 157200
Breitkopf Urtext Edition
para: 2 flautas de bisel alto, violino, conjunto de corda, baixo contínuo
Contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 156920
Breitkopf Urtext Edition
para: 2 flautas de bisel alto, violino, conjunto de corda, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 156917
para: Guitarra
№ do artigo: 129938
para: Orquestra de acordeão
Partitura orquestral
№ do artigo: 218648
Eulenburg Studienpartituren
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partitura de bolso
№ do artigo: 392217
para: Piano
№ do artigo: 419233
para: Guitarra
№ do artigo: 418345
Meistermelodien
para: Piano
№ do artigo: 413417
Chor- und Orchesterwerke außer Kantaten
para: Violoncelo
Violoncelo (parte orquestral)
№ do artigo: 130734
para: Flauta
Parte
№ do artigo: 130149
Cantata for the 15th Sunday after Trinity
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 551938
para: GES-M 3 ABFL BC
№ do artigo: 292965
Cd Sheet Music - The Ultimate Library
para: Piano
CD-ROM
№ do artigo: 446739
para: BFL QUARTETT (SAAB)
Partitura, partes
№ do artigo: 362630
(complete)
para: Orquestra sinfónica
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 604244
para: Orquestra de cordas
Set de partes
№ do artigo: 604710
para: ABFL CEMB (+ VC)
№ do artigo: 492608
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 373326
Swingle Music~Bach's Greatest Hits Series
para: GCH E-BASS SCHLAGZ (+ KLAV)
Partitura de coro
№ do artigo: 362183
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 457173
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 457172
Cantata for the 14th Sunday after Trinity
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 463708
11th Sunday after Trinity
para: Voz (soprano), orquestra
Parte cravo
№ do artigo: 461912
Edition Orix
para: 4 saxofones (SATBar)
Partitura, partes
№ do artigo: 578999
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal