“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
para: Flauta, piano
Partitura de piano, parte solista
№ do artigo: 833807
para: Voz
Partitura de coro
№ do artigo: 1173611
Sonntag Misericordia Domini [2. Sonntag nach Ostern]
para: Solistas, coro misto, orquestra
Klavierauszug vokal, Digitalartikel (AODP)
№ do artigo: 1640197
para: Piano a 4 mãos
Partitura orquestral
№ do artigo: 877494
para: 2 guitarras
Partitura de conjunto
№ do artigo: 1137953
para: Flauta, piano
Partitura de piano, parte solista
№ do artigo: 1140970
Breitkopf Urtext
para: Oboé, violino, cordas, baixo contínuo
Parte violino solo
№ do artigo: 1655030
para: Mixed Choir [SATB] A Cappella
Partitura de coro
№ do artigo: 998619
para: Violino, piano
Partitura orquestral
№ do artigo: 821137
para: Orgel (Cembalo)
Urtextausgabe, Digitalartikel (AODP)
№ do artigo: 1640046
para: Choral
Set de partes
№ do artigo: 1172489
para: 2 órgãos (a 4 mãos)
Partitura de conjunto
№ do artigo: 1015462
"Mer hahn en neue Oberkeet"
Bauernkantate - Cantate burlesque
para: 2 solistas (SB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 302155
para: Orquestra sinfónica
Contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 189119
10 Fugues For String Quartet Vol. 2
para: 2 violinos, viola, violoncelo (quarteto de cordas)
Partitura, partes
№ do artigo: 991373
Breitkopf Urtext
para: Orquestra de cordas, baixo contínuo
Livro de partituras
№ do artigo: 647143
Arrangement of the "Stabat Mater" by Giovanni Battista Pergolesi
STUTTGARTER BACH-AUSGABEN
Urtext
para: 2 vozes (SA),2 violinos, viola, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 234275
Harmonia-Mixed Choir
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 766147
para: Instrumental
Buch
№ do artigo: 1175191
para: Piano and Organ
Livro
№ do artigo: 1331320
Klassik
para: Órgão
Livro de partituras
№ do artigo: 977311
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 300803
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 300799
für 2 Oboen, Fagott, Streicher und Basso continuo
para: 2 oboés, fagote, cordas, baixo contínuo
Oboé 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 1660223
Cantata for Michaelmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 646829
Kantate zum 3. Osterfesttag
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Partitura de coro
№ do artigo: 636905
Passio secundum Marcum
First version, first performed in Weimar around 1713 by J. S. Bach
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 371837
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 213659
para: Cravo, cordas, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 191466
Passio secundum Joannem BWV 245 - Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
Fassung II (1725)
para: 5 solistas (SATBB), coro misto (SATB), orquestra
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 627461
Klassik
para: Coro misto (SATB); piano ad lib.
Partitura de coro
№ do artigo: 931556
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 343137
para: Conjunto de sopro
Partitura, partes
№ do artigo: 388308
para: Orquestra de cordas
Set de partes
№ do artigo: 604710
para: Violoncelo
Livro de partituras
№ do artigo: 251309
para: Teclado
Partitura orquestral
№ do artigo: 253742
para: Trompa (Fá), órgão [piano]
Partituras
№ do artigo: 1650345
para: Trompa (Mi b), piano [órgão]
Partituras
№ do artigo: 1650344
para: Tuba, piano [órgão]
Partituras
№ do artigo: 1650339
para: Clarinete, piano [órgão]
Partituras
№ do artigo: 1650353
in c
para: Voz, piano [guitarra]
Edição única
№ do artigo: 1084769
para: 3 guitarras
Partitura, partes
№ do artigo: 1071700
(complete)
para: Orquestra sinfónica
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 158669
4. Sonntag nach Trinitatis
para: Alt solo, Tenor solo, Bass solo, S, A, T, B, Klavier
Klavierauszug vokal, Digitalartikel (AODP)
№ do artigo: 1640212
Klassik
para: Violoncelo
Livro de partituras
№ do artigo: 1540204
Partitura de bolso
№ do artigo: 331075
Edition Orix
para: 4 saxofones (SATBar)
Partitura, partes
№ do artigo: 578999
para: 3 solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 1653446
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal