“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
Kantate zum 1. Sonntag nach Epiphanias
Früher J.S. Bach zugeschriebenes Werk
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), flauta, cordas, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 424481
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 424387
Kantate zum 1. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Parte órgão
№ do artigo: 424383
Kantate zum Sonntag nach Neujahr
Viola
para: 3 solistas (SAT), coro misto (SATB), 2 violinos, viola, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 681098
Wedding Cantata – Was Gott tut das ist wohlgetan
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben – revised edition
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 678601
Cantata for Purification
BWV 83
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 1317316
para: Voz solista (tenor), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 1340543
Kantate zum 15. Sonntag nach Trinitatis
Parte órgão (transposto)
№ do artigo: 1644906
para: Coro misto (SATB), 4 instrumentos melódicos, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 1549870
para: Órgão, orquestra
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 1549329
Vorspiel der Kantate Nr. 188BWV 1052
para: Órgão, cordas
Parte para violino 1
№ do artigo: 331694
Parte violino solo
№ do artigo: 495840
D Major
para: 2 Oboen, Fagott, Streichorchester und Basso continuo (Cembalo oder Orgel)
Parte violoncelo/contrabaixo
№ do artigo: 783835
Cantata for Easter Tuesday
Third version
Bärenreiter Urtext
para: 2 solistas (AT), coro misto (SATB), 2 oboés, cordas, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 746031
from "Musikalisches Opfer"
para: Orquestra de cordas
Parte para violino 2
№ do artigo: 784819
1. Osterfesttag [Ostersonntag]
BWV 31
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 1644935
aus der Kantate Nr. 161
para: gemischter Chor, Blockflöte (S/T), Klavier und Streicher ad libitum
Parte violoncelo/contrabaixo
№ do artigo: 1545881
Vorspiel der Ratswahlkantate No. 29
para: Órgão, orquestra
Parte de viola
№ do artigo: 1544804
G. Schirmer Band-Orchestra
Parte clarinete
№ do artigo: 904992
G. Schirmer Band-Orchestra
Parte oboé
№ do artigo: 903758
para: Orquestra sinfónica
Contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 430175
Kantate Nr. 52
23. Sonntag nach Trinitatis
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 292136
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 227307
Lobet Gott in seinen Reichen
für Soli: SATB - Chor: SATB - 2.2.0.0 - 0.3.0.0 - Pk - Str - Bc
para: Solistas, coro misto, orquestra
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 655238
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 164073
para: Orquestra de acordeão
Parte acordeão 3
№ do artigo: 218656
para: Orquestra de acordeão
Parte acordeão 2
№ do artigo: 218655
am 4. Sonntag nach Trinitatis
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 432331
Viola 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 484942
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 555537
1st Sunday after Trinity
para: 3 solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte baixo contínuo (órgão)
№ do artigo: 576773
am neunten Sonntag nach Trinitatis
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 553151
Ach wie flüchtig, ach wie nichtig
zum 24. Sonntag nach Trinitatis
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 332890
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo (parte orquestral)
№ do artigo: 605866
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 604248
Coffee Cantata
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 vozes (STB), flauta, 2 violinos, viola, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 691348
Cantata for the 21st Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 687872
Cantata for the Feast of John the Baptist
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 687572
Cantata for the Feast of John the Baptist
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 687569
Festlicher Schlussgesang zum Gottesdienst
für gemischten Chor (oder 3 Oberstimmen) und Orchester
nach der Kantate BWV 207
para: Coro misto (SATB), orquestra
Trompete 1, 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 684869
Kantate zum 3. Sonntag nach Epiphanias
Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 764413
Kantate zum 16. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Parte órgão
№ do artigo: 1009362
Cantata for the New Year's Day
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 vozes solistas (ATB), coro misto, orqueta, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 797155
Cantata for the New Year's Day
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 vozes solistas (ATB), coro misto, orqueta, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 797153
Cantata for the 20th Sunday after Trinity.
Leipzig Version.
Reconstruction Masaaki Suzuki
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 797122
Version Koch
Stuttgarter Bach-Ausgaben Urtext
para: 3 solistas (SAT), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 776132
16th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 232796
Cantata for St. John’s Day
Stuttgarter Bach-Ausgaben Urtext
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 232785
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal