“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
Heft 11: Händel "Largo", Bach "Gavotte und Musette"
para: Orquestra jovem de cordas
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 294150
para: Violino
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 624192
nach den Kantaten 169 und 49
Ars Instrumentalis 20
para: Oboé, cordas, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 622707
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 321166
para: Orquestra de acordeão
Parte acordeão 3
№ do artigo: 164963
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 227309
para: Orquestra de acordeão
Parte acordeão 1
№ do artigo: 218654
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 361174
Parte órgão
№ do artigo: 361173
para: VA CHOR 1
Parte
№ do artigo: 364357
6th Sunday after Trinity
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 472465
para: Orquestra sinfónica
Parte órgão
№ do artigo: 373351
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 484944
aus der Orchestersuite Nr. 3 D-Dur BWV 1068
Forum Zupfmusik
para: Orquestra de bandolins
Parte bandolina 1
№ do artigo: 464614
am neunten Sonntag nach Trinitatis
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 553153
ars instrumentalis 040
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 585468
Kantate (16. Sonntag nach Trinitatis)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SSATTB), orquestra, órgão
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 349310
Kantate (16. Sonntag nach Trinitatis)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SSATTB), orquestra, órgão
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 349292
Entstehungsjahr unbekannt, vermutlich im Zeitraum 1723-1732
para: 2 coros mistos (SATB, SATB); 8 instrumentos melódicos (colla parte), baixo contínuo ad lib.
Parte(s)
№ do artigo: 301959
Funeral motet
para: Coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 373121
Kantate zum 3. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 492423
Heft 11: Händel "Largo", Bach "Gavotte und Musette"
para: Orquestra jovem de cordas
Contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 294154
Cantata for a wedding
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 673214
Kantate zum 21. Sonntag nach Trinitatis
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 673171
Kantate zum 15. Sonntag nach Trinitatis
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 673154
Kantate zum 1. Sonntag nach Epiphanias (vor 1724)
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 673144
Kantate zum 1. Sonntag nach Epiphanias (vor 1724)
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 673142
Cantata for the 18th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bachausgaben
para: Voz solista (alto), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 771436
Cantata for Easter Sunday
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (STB), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 769174
Motette
Stuttgarter Bach-Ausgaben - Urtext
para: 2 coros mistos (SATB, SATB); baixo contínuo ad lib.
Parte instrumetnal 4 (coro 1)
№ do artigo: 768525
Motette
Stuttgarter Bach-Ausgaben - Urtext
para: 2 coros mistos (SATB, SATB); baixo contínuo ad lib.
Parte instrumental 2 (coro 1)
№ do artigo: 768523
Coffee Cantata
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 vozes (STB), flauta, 2 violinos, viola, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 691350
Kantate zum 5. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 233410
Kantate zum Sonntag Rogate
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 233398
Kantate zum Sonntag Rogate
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 233397
Kantate zum Sonntag Rogate
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 233396
Kantate zum 4. Sonntag nach Epiphanias
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 233334
Cantata for the 13th Sunday after Trinity – Du sollt Gott, deinen Herren, lieben
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben – revised edition 2017
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 233273
Kantate zum 3. Sonntag nach Epiphanias
para: 3 solistas (STB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 233216
Kantate zum Ratswechsel
Umgestaltung der gleichnamigen Kantate zum 12. Sonntag nach Trinitatis BWV 69a
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 233158
Cantata for the Sunday after New Year
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 2 vozes (SB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 233004
para: Coro misto (SATB), cordas, baixo contínuo
Parte baixo contínuo
№ do artigo: 274007
Kantate zum Sonntag Exaudi
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 234021
Cantata for funeral service / Purification of Mary.
Reconstruction Klaus Hofmann
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 2 solistas (TB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola d'amore (parte orquestral)
№ do artigo: 233918
Hunting Cantata
para: 4 solistas (SSTB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 797991
Cantata for 25th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 797211
Parte para violino 2
№ do artigo: 1557836
Kantate zum Sonntag Jubilate
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 213121
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal